Tendências tecnológicas para ficar de olho

  • Casa
  • blog
  • Tendências tecnológicas para ficar de olho
blog image

Hoje pode-se ver com clareza que há grande espaço para a inovação em todos os segmentos de negócio. Isso fica evidente ao analisar o constante aperfeiçoamento das tecnologias já estabelecidas e a implementação prática de novos modelos.

Fato é que, nos últimos anos, a tecnologia foi responsável por grandes transformações no mundo dos negócios, tornando-os mais responsivos, dinâmicos e rentáveis. E a inovação está longe de terminar. A transformação digital é um processo contínuo e, por isso, as empresas precisam ficar de olho nas tendências tecnológicas que podem ajudá-las a se manterem competitivas.

Internet das Coisas

A Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) é mais uma dentre as tendências tecnológicas. Ela já vem sendo experimentada há alguns anos, mas alguns fatores limitavam sua aplicabilidade, como a latência e a velocidade de processamento para obter respostas rápidas.

Omnichannel

A evolução da tecnologia e a popularização de dispositivos móveis modificaram substancialmente o comportamento dos consumidores. Dessa transformação, surgiu o conceito de omnichannel, que é uma das tendências tecnológicas que vêm ganhando espaço em empresas de todos os setores, sobretudo do varejo.

Inteligência Artificial

Como dito, muitas tecnologias são aperfeiçoadas constantemente e buscam oferecer novas ferramentas, aplicações e até mesmo novas oportunidades de negócios. Esse é o caso da Inteligência Artificial (IA). Essa é uma tecnologia que visa dar às máquinas a capacidade de realizar atividades que exigem características humanas, como visão, reconhecimento de fala e raciocínio lógico. Ou seja, é um segmento extremamente complexo, sendo dividido em diferentes vertentes, como o Machine Learning e o Deep Learning.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *