Em tempos de COVID-19, tecnologia é fundamental

  • Casa
  • blog
  • Em tempos de COVID-19, tecnologia é fundamental
blog image

Com as pessoas “presas” em casa, a tendência era ocorrer uma queda na comercialização de produtos e na produtividade das empresas. Mas, graças à tecnologia, a situação não foi bem assim. No período de contenção social, utilizamos massivamente a tecnologia para adquirir produtos online, como:

alimentos;

remédios;

roupas.

No caso das empresas, utilizando serviços remotos pela internet, elas conseguiram manter suas rotinas diárias sem precisar deslocar seus funcionários.

Aqui no Brasil, com as medidas mais drásticas que foram tomadas, o home office mostrou-se como a melhor alternativa para as empresas que não podem diminuir o seu fluxo de trabalho.

Para aumentar as chances de sucesso dessa estratégia, selecionamos duas ferramentas que podem ser fundamentais nesse momento.

Upgrade na Banda larga

É claro que uma boa conexão à internet é essencial para garantir a produtividade em home office. Assim, antes de trabalhar em casa, faça um upgrade no plano da sua banda larga, optando por planos com maior velocidade.

Roteador

Busque por roteadores mais atuais, compatíveis com novas tecnologias e padrões da indústria. Bons exemplos são os aparelhos com padrão AC, que utilizam uma frequência de 5GHz e permitem transmissões acima de 1000 Mbps, dando mais margem para trocar dados com dispositivos conectados no Wi-Fi

Nobreak – O dispositivo protege e mantém em funcionamento os aparelhos eletroeletrônicos. Em caso de queda de luz, o nobreak garante a alimentação destes equipamentos por meio de suas baterias internas. Isso garante duas situações importantes: poder continuar o trabalho por um certo período de tempo mesmo durante o desabastecimento; e conseguir salvar os arquivos e desligar o equipamento corretamente, minimizando a chance de erros ou danos por conta da interrupção abrupta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *